sexta-feira, 13 de março de 2015

Guia das Unhas.


Fortaleça suas unhas em 7 passos:
*Tire férias do esmalte: Unhas saudáveis não reagem negativamente ao contato com o esmalte, mas inevitavelmente ressecam pelo uso excessivo de acetona ou de removedores.
*Equilibre sua alimentação: Invista em uma alimentação variada e rica em ferro (vegetais verde escuro, carne vermelha, ovos e soja), vitaminas do complexo B (limão, mamão e pera) e zinco (nozes, ostras e caranguejo).
*Aposte na base fortalecedora:Ao contrário de óleos ditos milagrosos, como o de cravo, muitas vezes oferecidos por manicures, a base fortalecedora tem sua eficácia cientificamente comprovada.Ela age diretamente na queratina das unhas, unindo-as e deixando-as mais endurecidas.
*Hidrate suas mãos:Uma unha desidratada quebra e abre suas lâminas com facilidade. Para combater o problema, nada melhor do que um bom hidratante.
*Use luvas para realizar serviços domésticos: Pode parecer frescura, Produtos de limpeza, como detergente, sabão em pó e quaisquer outros, quando em contato direto com a pele, acabam sendo agressivos às mãos e, principalmente, às unhas.
*Não retire as cutículas: A cutícula é fundamental, pois é uma pele que protege a base das unhas contra a entrada de fungos e bactérias e, por isso, não deve ser retirada.
*Corte e lixe as unhas:Quando você corta as unhas elimina a parte mais frágil e sujeita a quebras. O  corte deve deixar os cantos retos e a unha deve ficar de um tamanho que ao encostar os dedos em uma superfície plana, você sinta apenas a unha entrar em contato com o objeto e não a ponta dos dedos.

5 maneiras certeiras para fazer as unhas em casa:
*Nada de cutículas a seco: Muitas mulheres partem para a cutícula sem nem ter deixado as unhas de molho, Mergulhar as unhas na água morna ou envolvê-las com algodão umedecido vai deixar as cutículas amolecidas e fáceis de serem removidas.
*Não se esqueça da base: A base serve para fortalecer as unhas e é importantíssima para quem tem unhas fracas, que quebram o tempo todo, mas não há problema em não usar a base antes do esmalte. Além de faze-las crescerem saudáveis.
*Cuide com o lixamento: Nada mais complicado do que tentar deixar as unhas certinhas quando é você mesma quem realiza o processo de lixamento. Tentar deixar as unhas regulares pode ser uma batalha perdida se não houver paciência e tempo disponível. Vale lembrar que a lixa não deve ser passada em cima da unha, pois isso vai retirar o seu brilho natural e a deixa mais frágil e sujeita à quebra. 
*Preserve o esmalte por mais tempo: é um saco gastar todo o seu tempo fazendo a unha, e depois de 1 dia já ter saído todo o esmalte da unha. 1° dica: não passe o esmalte muito grosso, isso fará com que a unha fique seca de maneira desigual. 2° dica: economize o produto, tirando o excesso de esmalte do pincel. 3° dica: não se esqueça do extra-brilho, um aliado.
*Caso apareçam bolinhas: Caso as danadas apareçam, o método é simples: Mas, se mesmo assim você não quiser correr o risco, fica a dica da manicure: antes de pintar as unhas, mergulhe os dedos em água fria. Isso fará com que a temperatura do esmalte fique uniforme. Vale também mergulhar as unhas assim que acabar de pintá-las. Mesmo que o procedimento pareça arriscado, elas não vão ficar manchadas, garantindo assim unhas bonitas e sem bolinhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário